Saiba utilizar a Agulhada do Didi

A Agulhada do Didi foi criada pelo grafista brasileiro Odir Aguiar. É preciso plotar as médias móveis simples de 3, 8 e 20 períodos em um gráfico de qualquer periodicidade e de preferência de ativos com grande volume e boa liquidez, pois neles o método funciona melhor.

Ocorre quando as três médias começam a correr juntas ou muito próximas, de forma que passam por dentro do “corpo” de um Candle (utilizar gráfico de candlesticks) e na definição se separam como se fossem linhas passando por uma agulha. É importante que a definição seja acompanhada por um volume de negócios acima da média.

A agulhada indica alta quando a média de 3 períodos sai por cima, a de 8 pelo meio, a de 20 por baixo.
Análise Técnica - Agulhada do Didi

A agulhada indica baixa quando a média de 3 períodos sai por baixo, a de 8 pelo meio, a de 20 por cima.
Análise Técnica - Agulhada do Didi

A hora de realizar o lucro varia de investidor para investidor. Alguns fecham a operação quando o ativo volta a fechar abaixo da média de 8 dias. Outros aguardam um fechamento abaixo da média contrária ao movimento (20 dias no caso de agulhada de alta e 3 dias no caso de agulhada de baixa). Há também quem utilize o Fibonacci de modo a traçar um objetivo onde deve encerrar a operação.

Responsabilidade

Atenção: As informações postadas e divulgadas no blog não constituem, em hipótese alguma, qualquer tipo de recomendação de compra ou venda de ativos e instrumentos financeiros.